Conte-nos um pouco da sua história.
Cresci no interior da Bahia , na cidade de Quijingue, em um vilarejo muito humilde, chamado Tabua, com aproximadamente 200 pessoas morando lá, sendo 40 minutos de carro até a cidade. Sempre gostei de futebol e jogar bola, estudava e trabalhava para ajudar em casa. Vivia em uma realidade muito humilde.
De onde veio a ideia dos vídeos?
Eu comecei gravando os vídeos sem nenhuma pretensão. Gravava e mostrava para meus amigos da redondeza, como uma brincadeira mesmo, gostava de ver meus lances. Meus amigos me incentivavam a postar nas redes sociais porque achavam os vídeos legais e engraçados. Comecei a postar os vídeos no TikTok por diversão mesmo, até que um dia, um dos vídeos viralizou e teve milhões de acessos. Continuei postando e os vídeos viralizando no TikTok, até que as próprias páginas oficiais de times começaram a comentar nos vídeos. A partir desse momento muitas pessoas passaram a entrar em contato comigo, famosos, não famosos, empresas, etc. Tanto para “interesse comercial”, quanto para agenciar o que eu estava fazendo. Era um mundo novo pra mim. Aconteceu tudo muito rápido.
Por que o uso da luva ?
Na Europa quando está muito frio os jogadores usam luvas, eu sempre gostei e queria imitá-los. Como não tinha dinheiro para comprar uma luva de marcas famosas, comprei uma luva bem simples, para ficar igual aos jogadores europeus, minha intenção era imitá-los. Após passar a usá-las nos vídeos, recebi muitos comentários em relação as luvas, muitos até negativos, de tanto as pessoas falarem sobre a “luva de pedreiro” que eu usava, decidi adotar o apelido. Luva de Pedreiro.
Como é sua relação com o ex-jogador de futsal Falcão, e como ele lhe ajudou, logo após problemas com seu antigo empresário?
Quando ao meus vídeos começaram a viralizar, muitos artistas, celebridades e jogadores de futebol comentavam em meus vídeos, o Falcão era um deles. Conversávamos, as vezes via direct, e acabamos desenvolvendo uma amizade verdadeira. Quando tive problemas com o primeiro empresário, o Falcão foi a primeira pessoa em que me veio a cabeça para pedir ajuda, por conta dessa aproximação que tivemos. Pedi ajuda, ele me deu total apoio e me ajudou com os problemas com o antigo empresário e me ajudou a profissionalizar o meu trabalho. Falcão é um grande amigo meu, admiro e tenho muito respeito por ele.
Em um intervalo de tempo muito rápido, você ficou famoso no mundo todo. Como lida com a fama ?
Lido bem. O que mais me incomoda são críticas mais pesadas em relação a mim e o que eu faço, que não sou merecedor de onde cheguei e coisas do tipo. Sinceramente, não consigo entender esse tipo de comentário, as vezes, machuca, mas sigo amadurecendo e crescendo enquanto a isso. O resto é tranquilo. Trato as pessoas sempre bem , tiro foto com todo mundo. É bem legal receber o carinho dos fãs.
De onde veio o famoso bordão "RECEBA" ?
Até hoje não sei explicar muito bem, kkkk. Eu fazia os gols nos vídeos e uma das maneiras de comemorar era de certa forma falando para os críticos, “então RECEBA aí esse gol”, “RECEBA”, “RECEBA”. A maioria das pessoas gostou, a coisa pegou e virou um bordão. E pegou tanto, tanto, que as pessoas de fora do Brasil não me chamam de “Luva de Pedreiro”, me chamam de “Receba”. Sempre que chego em algum lugar de fora do Brasil, todos me param e me chamam por “RECEBA”, kkkk.
Como você faz para selecionar seus parceiros comerciais?
Principalmente pela credibilidade da empresa e se vai de encontro àquilo que eu quero e acredito. Não é somente dinheiro por dinheiro.
Sua marca vale milhões de reais. Como cuida da sua imagem ?
Sou muito novo, tenho apenas 21 anos, mas tento focar na produção do meu conteúdo e cumprir com meus contratos. Tento fugir de polêmicas e tenho cuidado com o que posto. Sei que tenho milhares de crianças e adolescentes que me seguem, meu papel é inspirá-los e não decepcioná-los.
De todos os projetos que já fez, qual foi a sua melhor experiência?
Foram duas. Ir a premiação Bola de Ouro, a premiação dos melhores jogadores do mundo, fui o primeiro influenciador da história a ser convidado para ir a cerimônia da Bola de Ouro, foi inacreditável e uma honra, é até difícil descrever em palavras, levarei isso para o resto da minha vida. Conhecer o The Rock. Zerei o game” kkk.
Você é o maior influenciador esportivo do mundo com quase 50 milhões de seguidores em todas as suas redes sociais. O que diria para alguém que quer trabalhar com Internet?
As coisas na Internet mudam muito rápido. Eu diria que, principalmente, estar antenado ao que está em alta, sempre terá uma demanda de procura maior. Outras coisas também são, ser autêntico e não se importar com as críticas , uma hora as coisas dão certo.
Em todas as andanças pelo mundo, alguma história engraçada para nos contar ?
Tenho muito medo de voar. Estava indo para a Europa, perto do pouso, começou a sair fumaça do avião que arremeteu. Deu uma volta e conseguiu pousar. Daí correndo do avião. Pensei que fosse morrer, kkkkk.
.
Como lida com os haters?
Amadureci nos últimos anos. Hoje em dia, estou bem mais tranquilo quanto a isso. Sei que sempre existirão críticos. Tento não me importar.
Já teve proposta para jogar futebol profissionalmente?
Sim.
Quem é melhor, Messi ou Cristiano ?
Os dois são gênios, mas prefiro o Cristiano.
Uma mensagem que queira deixar.
Esse ano será meu melhor ano.
Estamos sempre prontos a ajudar você. Caso deseje entrar em contato, mande uma mensagem.