GRANT CARDONE

CEO CARDONE CAPITAL
Grant

Grant Cardone, CEO da Cardone Enterprises, Cardone Capital, palestrante internacional, empresário, e autor de The 10X Rule & Creator of 21 best-selling business programs, Grant Cardone possui e opera sete empresas privadas e mais de $4 BILHÕES de portfólio de propriedades multifamiliares. Nomeado o comerciante número 1 a ser observado pela Forbes Magazine, Cardone é também o fundador do The 10X Movement & The 10X Growth Conference, a maior conferência de negócios e empresários do mundo. Grant Cardone esteve na segunda temporada do Discovery Channel "Undercover Billionaire".

 

 

Você pode compartilhar um pouco sobre sua criação e o que o inspirou a tornar-se um empresário?

Fui criado em uma família de classe média por uma mãe solteira e sou o mais novo de cinco filhos. Os pais de minha mãe e meu pai vieram ambos para os Estados Unidos como imigrantes italianos. Meus dois pais viveram a Grande Depressão e meu pai foi o primeiro de sua família a receber uma educação formal.

Meu pai se esforçou para colocar nossa família na classe média e, mesmo sendo eu muito jovem, eu sabia que ele estava orgulhoso de suas conquistas. Ele morreu apenas um pequeno ano depois de ter finalmente confirmado a posição de nossa família na classe média. O lar e os cuidados pagos e um pequeno seguro de vida.

Meu pai não trabalhou duro porque queria coisas extravagantes, ele o fez porque achava que era sua responsabilidade prover a sua esposa e filhos.

Ele se aproximou do trabalho como seu dever de sustentar a família. Ele incutiu em mim esta ética de trabalho pela forma como viveu sua vida.

Infelizmente, meu pai morreu quando eu tinha apenas 10 anos de idade, deixando minha mãe com 5 filhos para criar sozinha. Ela não era educada e nunca havia tido um emprego. Era 1966 e seu principal trabalho era ser mãe e não fonte de renda.

Não havia nenhum plano para a inesperada partida de meu pai. Embora não houvesse dívidas na casa ou nos carros, e meu pai tivesse algum seguro de vida, não havia nenhuma nova renda chegando a cada mês, então minha mãe teve que ir à defesa imediatamente.

Todos os dias, eu vejo minha mãe cortar cupons e temeroso que não haveria dinheiro suficiente para pagar as contas. Era estressante e eu podia sentir o medo dela.

Quando adolescente, eu não tinha direção, orientação e disciplina e estava em profunda dor e ressentimento por perder meu pai. Aos 16 anos de idade, um homem mais velho se interessou por mim e me apresentou às drogas.

Quando eu tinha 18 anos, já usava drogas quase todos os dias. Aos 20 anos de idade, sofri outra grande perda, com meu irmão mais velho, que morreu subitamente de um acidente aos 25 anos de idade. Isso só acelerou todos os problemas que eu tinha com drogas, e eu me tornaria uma decepção para mim e para minha família.

Aos 23 anos, quase fui morto por algumas pessoas muito más com as quais eu estava misturado. Fui ferido no hospital. Percebi que eu tinha atingido o fundo do poço. Naquele momento, tomei a decisão de mudar minha vida. Deixei todas as drogas, o álcool e tudo o que estava me matando.

Foi nesse dia que decidi que o sucesso não era uma opção. Eu tinha que tê-lo e me virei. Agora é tudo sobre mim. Eu não posso culpar o papai. Eu não posso culpar meu irmão mais velho e também não vou culpar minha mãe.

Naquela época, a economia estava ruim. Havia 24% de desemprego. Eu tinha que aceitar um emprego que não queria na venda de carros porque era o único emprego que eu podia conseguir.

Decidi fazer o melhor que podia. Aprendi tudo o que pude sobre a venda de carros. Passei os dois anos seguintes desenvolvendo minhas habilidades de vendas e economizando meu dinheiro. A partir daí, usei esse dinheiro para comprar minha primeira peça imobiliária.

Fui demitido daquele emprego por algo que não fiz. Isso me irritou. Jurei que nunca mais dependeria de outra pessoa para um emprego. E investi todo meu esforço e energia no início e no crescimento de meu próprio negócio.

Rápido para o dia de hoje. Comecei sem nada e agora sou proprietário de 18 empresas diferentes e tenho mais de 4 bilhões de dólares em propriedades imobiliárias.

 

Como você chegou a iniciar seu primeiro negócio e foi um sucesso?

Fui demitido de sete empregos e, após o último demissão, achei melhor descobrir como trabalhar por conta própria. Eu tinha me tornado muito bom como vendedor e assim comecei a consultar empresas ensinando-lhes como aumentar suas vendas usando estratégias de retenção de clientes e de satisfação do cliente que eu tinha criado. Esse negócio me manteve ocupado viajando pelo país, fazendo 3 milhões de milhas aéreas na United, Delta e Continental.

Meu segundo negócio, era um negócio de hobby, estava em negócios reais como um lugar para investir meu dinheiro. Eu nunca fui um cara de ações e odiava economizar dinheiro no banco, então comecei a comprar prédios de apartamentos em meu tempo livre. Isso foi há >$4 bilhões de dólares atrás.

 

Você pode compartilhar um pouco sobre o que o levou a escrever a Regra 10X e como ela o levou a iniciar a 10X Global Movement e a 10X Growth Conference?

Quando a Grande Recessão aconteceu em 2008, eu fui massacrado. Eu tinha três negócios na época, dois em consultoria e o terceiro em bens imóveis e vinte anos de trabalho e vi tudo isso me ser tirado. Os dois primeiros negócios foram cortados pela metade e o investimento imobiliário não pôde ser negociado. Os bancos estavam pedindo empréstimos, eu tinha um novo bebê a caminho, meu mundo inteiro estava virado de cabeça para baixo. Eu literalmente vi vinte anos de trabalho árduo e sucesso serem tirados de mim. Contemplei sobre o que havia feito de errado e imediatamente percebi que havia ficado muito pequeno em toda a minha carreira. Eu disse a mim mesmo: "se você tivesse ficado 10X maior, não estaria de joelhos chorando como um pequeno b*tch".

Os bancos foram atrás de todos os pequenos, como eu, que tinham um pouco de dinheiro e não ignoraram apenas os grandes bancos e as instituições de Wall Street que criaram todo este problema, eles os protegeram.  Assim, a frase "Muito grande para falhar".

O Great Recession Wake Up Call me obrigou a entender alguns milhões de dólares de patrimônio líquido, dois negócios e algumas centenas de apartamentos NÃO foi suficiente para garantir meu futuro. Tive que ir 10 vezes maior (10X), dez vezes mais clientes, 10X mais verticais (indústrias), 10X a renda, 10X os imóveis, 10X os funcionários, 10X tudo. Isto foi há apenas 12 anos, quando eu tinha apenas 3 funcionários e duas empresas e 260 unidades de apartamentos. Eu voava comercial em todos os lugares e todos os meus negócios combinados provavelmente faziam $2M por ano. Hoje, eu dirijo dezoito empresas diferentes, a renda bruta é de US$195 milhões em receitas das empresas, outros US$350 milhões das 12.440 unidades de apartamentos, eu vôo particular em um Gulfstream 650ER 2020, um Helicóptero Augusta 139, e meu sócio da Cardone Ventures opera um Falcon 900. Em vez de ter hoje um par de centenas de clientes, tenho quase quatro milhões que fazem negócios comigo em 160 países.

 

Qual é a importância da família para atingir os objetivos? Podemos dizer que sua esposa, Elena, é seu braço direito?

A CRIAÇÃO NA DINÂMICA FAMÍLIA aumentou meus desejos, compromissos e criatividade para níveis 10X.  Eu costumava pensar que a família, se casar e se tornar pai me tiraria o impulso, mas pelo contrário.

Cuidar da minha esposa e dos meus filhos, sustentar e prover a eles é o máximo para mim. Minha esposa, Elena Cardone, recentemente me escreveu uma nota dizendo,

"Amo tanto você, estrela do rock.  Obrigado por criar esta vida para nós.  Sei o quanto você trabalhou duro e quantas decepções você persistiu para criar esta vida para nós.   Você ajudou tanta gente e eu estou no topo da lista".

 

Qual é a parte mais difícil de ser um investidor imobiliário?

Acho que há três coisas com as quais as pessoas mais lutam no setor imobiliário: 1) disciplina, 2) paciência e 3) não pensar grande o suficiente. A disciplina nunca é dada o valor adequado, mas acredito que ela é o único atributo responsável por mim NUNCA perder dinheiro em imóveis e eu venho investindo há quase quarenta anos. A paciência no setor imobiliário é sempre recompensada no setor imobiliário, portanto, aqueles que nunca comprometem a localização, como nós fazemos e nunca usam demasiadas dívidas, serão sempre recompensados. No setor imobiliário não é se você ganha dinheiro, a questão é quando. E por último, todo economista, corretor de imóveis e investidor na América subestimou o quanto os imóveis se tornariam valiosos e o quanto as rendas cresceriam.

A paciência em nossa sociedade é um ponto baixo de todos os tempos, pois todos querem pontuações instantâneas, embora saibamos que é BS. Temos sido condicionados a pensar a curto prazo, perseguindo as últimas ações meme, moedas doge, empresas forçadas a produzir retornos trimestrais, e investidores colados em seus telefones observando movimentos em suas ações ou contas criptográficas como se estivessem assistindo aos dois minutos finais de um jogo de basquete. A verdadeira riqueza é criada ao longo do tempo e não em quartos, muito menos em minutos.  E uma das razões pelas quais eu amo tanto os imóveis é que sou capaz de investir em um ativo e ser pago para esperar (renda passiva mensal) e à medida que os aluguéis aumentam com o tempo, o valor do imóvel também aumentará. Com imóveis como os que eu compro, nunca "se você ficar rico", é apenas uma questão de quando você fica rico.

 

Que variáveis você analisa antes de fechar um negócio?

As variáveis mais importantes que analiso quando fecho um cliente é se tenho um tomador de decisão com recursos financeiros, uma razão para comprar e urgência?  Se alguma dessas quatro coisas estiver faltando, você não pode fechar o negócio.

Em relação aos bens imóveis ou uma parceria, as variáveis são 1) eu quero este ativo? 2) Valerá mais a pena porque eu me envolvo? E 3) Será que o fluxo de caixa será positivo?

 

Com o futuro dos imóveis sendo um pouco desconhecido, como você vê os próximos cinco anos em termos de investimento? Agora é um bom momento para começar ou faz mais sentido esperar pela próxima retração antes de fazer novos investimentos?

O melhor momento para começar a investir no setor imobiliário foi há 20 anos.  A segunda melhor época é agora.   Acredito que nos próximos 18 meses estamos prestes a entrar no melhor ciclo imobiliário da minha carreira. A razão pela qual eu amo o setor imobiliário é que o futuro NÃO é desconhecido.   Temos uma escassez de lugares acessíveis para morar na maioria dos estados de nosso país e, em alguns estados, uma grave escassez. 2) Nas próximas duas décadas a América terá mais locatários do que proprietários e isto provará ser um BOOM para o tipo de investimento que fazemos na Cardone Capital.

Sim, os imóveis são cíclicos. mas os imóveis multifamiliares nos quais investo me pagam todos os meses para esperar que os aluguéis subam. Além disso, os investidores, não os proprietários, continuarão representando uma maioria maior daqueles que compram casas unifamiliares na América.

A América está se tornando uma nação de inquilinos e nada pode mudar isso. A inflação só tornará menos possível possuir uma casa própria. O que o FED está fazendo quando aumenta as taxas de juros quase o dobro nos últimos noventa dias, está impossibilitando as pessoas comuns de se qualificarem para um empréstimo imobiliário.  Isto só faz com que haja mais locatários, tornando-o um ótimo momento para investir em multifamiliares - nas áreas certas. 

Os números de ocupação são os níveis mais altos da história, os aluguéis são os mais altos de sempre na maioria dos mercados, as taxas de renovação são as mais altas de sempre, nenhuma casa acessível está sendo construída, as duas maiores populações de pessoas do país, e milenares prefeririam alugar do que possuir.

 

A tecnologia tem tornado a vida das pessoas mais fácil. No entanto, muitos ainda só reclamam. Você acha que é mais fácil ter sucesso hoje, com a tecnologia a seu favor, ou no passado, com menos tecnologia?  E por quê?

É 1000% mais fácil ter sucesso hoje em dia por causa da tecnologia. É milhares de vezes mais fácil trabalhar hoje do que era há 100 anos. Escrever uma carta exigia tinta e papel e depois tinha que ser entregue. Tudo isso pode levar semanas.  Hoje eu posso enviar idéias e fazê-las serem entregues em frações de segundo a milhões de pessoas.  O problema com a tecnologia é o usuário!  Fica tão fácil que as pessoas se esquecem de como trabalhar.  Aqueles que sabem combinar trabalho, persistência e disciplina no topo da tecnologia nunca reclamarão disso.

 

Qual é a sua opinião sobre o metaverso?

Estamos muito longe do metaverso.

 

Você tem milhões de seguidores nas redes sociais e é conhecido em todo o mundo. O fato de ser famoso o ajuda ou o atrapalha de alguma forma em suas negociações?

Cem por cento ajuda a ser conhecido! Eu preferiria ter os problemas que vêm com o ser conhecido do que as alternativas de não ser conhecido. Ser conhecido torna os negócios mais rápidos e fáceis.

 

Qual foi seu segredo para dominar o marketing de mídia social/influenciador?

Meu segredo para o sucesso de minha mídia social tem sido ver a possibilidade quando outros não viram. Era tão óbvio para mim. É gratuito, posso usá-lo o quanto quiser, não está regulamentado (desde que não saiba sobre a COVID, o CDC ou o Partido Democrata), posso dizer quase tudo o que quiser e posso chegar ao mundo inteiro. As pessoas tornam o sucesso das mídias sociais mais difícil do que precisa ser. A freqüência e quantidade bate a produção e a qualidade.

Eis como eu ganhei milhões de seguidores em vários canais de mídia social.

Eu aparecia todos os dias - mesmo quando ninguém estava olhando ou escutando e eu compartilho minhas idéias, opiniões e pensamentos.  Sempre tenho algo a dizer - mesmo que não seja popular.  Nunca estou tentando me virar ou ser popular, e nunca me preocupo com o quanto eu postar. Não uso filtros ou muita edição e sei que a quantidade é de alta qualidade ou pelo menos tem sido para mim.

Recompenso meus seguidores fornecendo conteúdo útil freqüente (diariamente) para que eles nunca sintam que perderam seu tempo assistindo a qualquer um dos meus canais de mídia social. Eu mantenho isso real com o público. Em um de meus vídeos recentes, eu compartilhei minha rotina de exercícios e disse que não estava realmente feliz com meus abdominais na época. Pedi às pessoas sugestões sobre o que elas acharam que funcionava para obter abdominais de ótima aparência e elas bombardearam comigo. Compartilho tudo com eles, o jato, os helicópteros, as compras de imóveis, nossas vitórias, contratempos, as viagens e faço isso em dias bons e ruins.

Minha política é promover, promover, promover. @grantcardone

 

Ter uma boa rede de relacionamentos é uma ótima maneira de fazer negócios e ser bem sucedido. Como você faz um bom networking?

O trabalho em rede hoje é mais fácil do que em qualquer outra época da história.  Usar plataformas sociais para ser conhecido e depois criar eventos repetidos e programados onde você pode gastar tempo conhecendo as pessoas e fazendo com que elas o conheçam, especialmente aplicativos de áudio, e depois combinar isso com encontros físicos torna o networking mais fácil e mais poderoso.  É por isso que eu investo tanto tempo em aplicativos de áudio, como o Twitter Spaces, onde você me vê hospedando salas para ter conversas com pessoas que ainda não conheço.

 

Como especialista em Crowdfunding, que conselho você daria a outros que estão procurando oportunidades semelhantes?

Eu arrecadei mais de $1B em dinheiro sem utilizar corretores e bancos, com quase nenhuma publicidade permitindo que as pessoas comuns (não apenas as instituições ricas que têm esta classe de ativos em tranca há décadas). Sem exagero compro os melhores imóveis que o dinheiro pode comprar e compito com as maiores instituições do planeta. A diferença é que eles recebem dinheiro de famílias ricas e eu compartilho meus negócios com meus dezesseis milhões de seguidores da mídia social e lhes dou uma oportunidade de investir ao meu lado em imóveis nos quais eles nunca teriam a chance de investir de outra forma. Enquanto muitas pessoas angariam dinheiro para bens imóveis, ninguém jamais fez o que eu estou fazendo.

 

Meu sucesso no crowdfunding veio de duas coisas:

 

1) Comprar grandes bens imobiliários com meu próprio dinheiro.

2) Devido à minha persistência na promoção, na verdade tenho milhões de pessoas esperando pelo meu próximo negócio.

3) Tenho provado resultados de boa fé como investidor imobiliário, o que resultou em minha capacidade de conseguir grandes negócios normalmente reservados para grandes players do setor, e outros confiando em mim para investir seu dinheiro.

4) Então pago aos nossos investidores renda passiva todos os meses e depois passo TODAS as depreciações a eles, permitindo que o investidor compense sua renda com uma perda. Enorme benefício fiscal para a maioria de nossos investidores.

 

Como a ajuda tem inspirado outros a seguirem seus passos afetou sua vida?

Eu sempre quis ajudar outros a realizar seus sonhos. Estou basicamente fazendo pelos outros o que eu queria quando era criança e depois como jovem empreendedor. Servir aos outros é o maior pagamento da vida, mais do que dinheiro, relógios, carros e jatos. O serviço é o que me impulsiona e é a minha peça de legado.

As pessoas me vêem na mídia social... ou na televisão... ou no palco... e pensam que eu sou a favor da vida a jato, do dinheiro, do sucesso, dos relógios, dos carros e das casas, mas a verdade é que, embora essas coisas sejam ótimas, elas não se comparam a ajudar os outros. 

Minha missão na vida é ajudar os outros a melhorar seus negócios, carreiras, finanças e relacionamentos está no âmago de todas as minhas empresas. 

A Cardone Training Technologies presta serviços a indivíduos e empresas para que eles possam estar no topo de suas vendas alcançando maiores receitas e aumentando a retenção de clientes.

A Cardone Capital investe em investimentos de qualidade institucional e permite que a pessoa comum invista no melhor imóvel disponível ao meu lado, ao qual nunca teria acesso de outra forma. 

A Cardone Ventures ajuda as empresas a escalar seus negócios para que o CEO possa fazer crescer seus negócios e possivelmente sair por um múltiplo enorme. 

A 10X Health trabalha com bem-estar e energia que estão no coração da capacidade de trabalhar e se divertir na vida.

A Fundação Grant Cardone ajuda as crianças sem pais.

A missão da Fundação é...

Oferecer orientação e educação de alfabetização financeira a adolescentes em populações carentes e em risco, especialmente aqueles sem figura paterna.

Não consigo pensar em um objetivo mais proveitoso - especialmente porque eu mesmo cresci pobre e sem uma figura paterna.

Cada pessoa terá uma história diferente, mas onde você começa não tem nada a ver com onde você vai parar. Com a informação correta e uma dedicação ao sucesso, qualquer um pode se tornar milionário.

Minha maior paixão é ajudar as pessoas a fazer exatamente isso.

 

Como você mantém um estilo de vida saudável como um empresário ocupado com jatos?

Alguns anos atrás, eu não estava em péssima forma, mas meu corpo estava começando a doer. Meus tornozelos, joelhos, quadris, lombares, tudo isso doía. Hoje, tenho 64 anos de idade e agora estou na melhor forma da minha vida. Fiquei tão comprometido com minha saúde em minhas pesquisas para resolver meus problemas que acabei comprando uma empresa que poderia me apoiar para me manter saudável. Gene e testes de sangue, onda pura, oxigênio HyperMax, terapia de luz vermelha em todo o corpo. Começo cada dia e sigo o que chamamos de nossos protocolos 10X Sistema de Saúde Super Humano com meu exercício, recuperação, gerenciamento de qualquer dor articular, e para impulsionar meu sistema imunológico.

O negócio é sobre criatividade, energia, paixão, liderança e ser um bom exemplo. Como você pode fazer algo disso se está com dor, não tem energia e não se sente bem consigo mesmo?  

Mesmo com 10 ou 12 libras acima do peso e você não se sente bem consigo mesmo. E você está colocando um peso corporal adicional que suas articulações não são construídas para suportar. 

Dieta... Não sou religioso sobre nenhuma dieta em particular, mas geralmente como alimentos saudáveis e nutritivos e sempre deixo um pouco no meu prato.

 

O que nossos leitores podem esperar de sua marca durante os próximos anos?

Você sempre pode esperar de mim 10X tudo o que já tenho. O objetivo é ir até $50B em propriedades imobiliárias enviando $30M por mês para investidores do dia-a-dia nos EUA. Estou lançando uma divisão de TV, a 10X Studios, e espero que, em algum momento no futuro, nós nos tornemos públicos. O grande pensamento me mantém inspirado. Continuarei procurando novas maneiras de trazer inspiração, informações de sucesso no mundo real e conselhos comerciais para aqueles que me seguem. 

Também temos algumas coisas novas incríveis em andamento.  Estamos sempre 10X'ing de tudo.  (Lembre-se da minha lição de 2008).

Aqui estão algumas das coisas em que estamos trabalhando...

Estamos crescendo 10X Saúde e esperamos lançar 1.000 Centros de Saúde 10X nos EUA com 25.000 enfermeiras em nosso modelo econômico e isso não conta o que podemos fazer globalmente.

A 10X Studios está programada para filmar sete programas empresariais este ano, inclusive:

The Real Estate King, Mini Moguls, The Millennial Investor, For Love or For Money, Whatever It Takes, The Ultimate Hustler

e mais dois que não posso mencionar neste momento. 

E depois, há nossos eventos, como a 2023 10X Growth Conference 10xgrowthcon.com na MGM em Las Vegas, de 14 a 16 de fevereiro de 2023, mais outros 100 mais pequenos eventos de treinamento em nossos escritórios em Miami e Scottsdale.  Nenhum desses eventos deve ser confundido com eventos motivacionais em que você possa pensar, pois estamos dando às pessoas estratégias e habilidades reais que elas podem converter em clientes, dinheiro e expansão.

Estamos ensinando às pessoas que a única maneira de se protegerem é através da expansão, Se você não está expandindo, você está contratando.

 

Para onde seu lugar favorito para viajar?

Eu adoro explorar novos lugares, quase em qualquer lugar. Há tantos países onde não estive e mal posso esperar para ir e passar tempo para aprender sobre as pessoas e a cultura. Adoro ir a lugares onde não conheço a língua, a cultura, onde não me pareço com as pessoas locais e posso ter uma nova experiência. Antes de estarmos todos trancados com a COVID, fui em uma turnê mundial e visitei Dubai, Tailândia, Singapura, Malásia, Tóquio, Austrália, Nova Zelândia, Fiji, Inglaterra, França, Espanha, Grécia, Gibraltar, Malta, Irlanda e isso não incluiu mais 20 cidades nos EUA.

Acho que não tenho realmente um lugar favorito para onde viajar, seria o próximo lugar.

Eu só gosto de ver coisas novas e experimentar culturas diferentes.

 

Qual é a melhor coisa em voar em particular?

Tudo é a MELHOR coisa. Depois de voar 3 milhões de milhas comerciais principalmente em um assento de ônibus preso com 200 outras pessoas, o fato de ninguém mais estar no Gulfstream é a melhor coisa. Alguém me perguntou quantos assentos estão nos 650, a resposta é 17, mas é perfeito para um! O segundo benefício é o tempo que poupa.  Quando vamos a qualquer lugar eu digo aos pilotos, pedalar até o metal.... Vá o mais rápido que esta coisa pode voar.

A terceira coisa é saber que o pássaro é meu e o que eu tive que fazer durante minha vida para poder financiar este investimento.  Não sou a Coca-Cola, Google, Facebook, Walmart, Goldman Saks, algum fundador da tecnologia que atingiu o grande, o cara do fundo de hedge ou o dinheiro de sangue azul. Eu sou um cara que cresceu nos pântanos da Louisiana.   E a propósito, qualquer um pode comprar um jato, cuidar dele e mantê-lo junto é outra coisa. A quantidade de disciplina financeira necessária para comprar um e mantê-lo deve ser reconhecida e admirada por outros.

Também o luxo é bom, mas não há melhor do que chegar onde se quer quando se quer ir e quando se quer ir; nenhuma linha da TSA, hospedeiras mal-educadas, cinto de segurança e burro de carga desligam os anúncios telefônicos, e praticamente nenhum aborrecimento.

A outra grande coisa é que eu posso levar minha família comigo para todos os lugares e todos eles trabalham comigo nos negócios para que eu tenha o melhor de todos os mundos vendo meus filhos crescerem e tendo uma influência sobre eles enquanto estão em uma viagem de negócios. Nós ensinamos as meninas em casa, a apenas 51.000 pés e 700 milhas por hora.

 

Qual é seu carro favorito?

Eu adoro carros, mas os adiei até ter meu dinheiro realmente certo. Uma das coisas mais inteligentes que fiz em minha vida foi não ter ido comprar carros exóticos. como tantos de meus amigos na primeira vez que eles receberam um pouco de dinheiro.  Eu não tinha um carro europeu até os meus 45 anos de idade. Meus amigos estavam comprando sua primeira casa, a Ferrari e relógios, enquanto eu estava investindo secretamente em imóveis que mais tarde pagariam por minhas casas, carros e relógios.

Eu esperei...e esperei...e esperei um pouco mais até que eu não tivesse que pagar nada, o imóvel sim. Eu disse a mim mesmo, investir primeiro gastar depois. E então um dia percebi que não precisava gastar porque a renda passiva do imóvel estava comprando tudo para mim. Ainda hoje faço isto. Não uso a renda obtida para comprar coisas, apenas compro carros, relógios, etc. da renda passiva de investimentos.

Sugiro que as pessoas que querem criar riqueza não desperdicem seu dinheiro em relógios e carros até que seus investimentos possam pagar por eles. O cara que compra ternos, sapatos, relógios e carros no valor de $3.000 é estúpido. Você troca tempo por papel e depois converte o papel em algo que desça de valor. As pessoas devem converter a renda ganha em ativos e esperar que os ativos produzam renda passiva que compre o Rolls-Royce ou o Gulfstream. Isso foi o que eu fiz. Eu não comprei a unidade estúpida (incluindo o jato) que eu poderia seguir minhas Regras de Quando Comprar Estúpidas; 1) Capaz de comprar duas delas, 2) de Renda Passiva, 3) com Dinheiro não dívida 4) Admita que ainda é estúpido.

 

Qualquer pessoa pode ser um empresário? Vem do nascimento, pode ser aprendido? Quais são as principais características que um empresário deve ter?

Qualquer pessoa pode ser um empreendedor, mas a maioria simplesmente não está disposta a assumir o risco necessário para se tornar empreendedores e proprietários de negócios de sucesso.

Um Empreendedor é definido como alguém que administra um negócio ou negócios, assumindo um risco financeiro maior para fazê-lo.  

Só porque alguém entra no negócio NÃO significa, por definição, que está operando como empreendedor, porque para fazer isso significa que você TERÁ UM GRANDE RISCO FINANCEIRO maior do que o normal.

 

Se você começasse a construir um negócio a partir do zero, o que faria e como o faria?

Este período de tempo que estamos prestes a vivenciar irá CRIAR mais empreendedores e empresas domésticas do que em qualquer outro momento da história. 

As questões econômicas globais forçarão as pessoas a criar negócios em todo o mundo.  Agora a pergunta será: Quão bem sucedido você pode fazer esse negócio?

 

Se você pudesse dar à versão mais jovem de si mesmo um conselho, qual seria?

Eu pensaria muito grande, eu me daria permissão para ser completamente obcecado, eu só iria à faculdade para conhecer Blue Bloods, deixaria as mulheres sozinhas, sem drogas ou álcool e perseguiria o grande dinheiro e grandes possibilidades. Eu não faria aquilo em que sou bom, eu faria aquilo em que poderia ficar super rico. As pessoas subestimam o valor do dinheiro. Isso não o fará feliz, mas mudará sua vida.

Eu iria tudo e ficaria falido (como já fiz em minha vida e ainda faço hoje).

Eu fugiria da classe média dando qualquer coisa que sugerisse conforto ao dedo médio e apostaria no meu verdadeiro potencial.

E por último, o mais importante é ajudar os outros a se tornarem tudo o que você se torna e muito mais. A maior recompensa na vida não é o acúmulo de coisas por quantas pessoas você pode ajudar enquanto acumula sucesso e posses para si mesmo.

 

O que diferencia o bom do grande?

Resultados e resultados repetidos e depois repetir o sucesso em diferentes verticais ou indústrias.

Qualquer pessoa pode fazer algo grande uma vez, mas você pode repeti-lo e depois escalá-lo?  Isso é o que a grandeza é para mim.

 

Que legado você quer deixar para as próximas gerações?

Quero viver por centenas de anos além deste tempo através de outras pessoas que ajudei.  Meus livros, treinamentos de áudio e vídeo na CardoneU.com e 10XKidsU.com viverão para o futuro e ajudarão outros, fornecendo-lhes as habilidades necessárias para iniciar e desenvolver um negócio e cuidar de suas famílias e amigos.

 

Fale conosco

Estamos sempre prontos a ajudar você. Caso deseje entrar em contato, mande uma mensagem.