CASAMENTOS EM TEMPOS DE PANDEMIA
Moda
CLAUDIANI VEIGA - ESTILISTA E CONSULTORA DE IMAGEM
Claudiani

Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em 2018 foram realizados mais de um milhão de uniões civis. Mesmo diante da crise econômica, o mercado de eventos vem apresentando resultados positivos movimentando cerca de R$ 50 bilhões por ano em todo o Brasil (IBGE), com crescimento de 14% em 2019, segundo a Associação Brasileira de Empresas e Eventos (ABEOC). 

No balanço de 2017 do setor têxtil e de confecção o Comitê da Cadeia Produtiva da Indústria Têxtil, Confecção e Vestuário da FIESP (Comtextil) apresentou estimativa de crescimento de 13% do mercado de moda no Brasil, com média de 3,1% ao ano, para os anos de 2018 a 2021, o que pode levar a um recorde de produção de 6,68% bilhões de peças. Segundo a Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit), a projeção de crescimento das importações deve ser de 4,1% este ano, podendo chegar a 1,49 milhões de toneladas. 

Segundo Bárbara Nobrega, o mercado de casamentos tem sido uma boa opção para médios e pequenos empreendedores que buscam por novas ideias para oferecerem serviços criativos e diferenciados aos noivos.

Neste ano de pandemia, noivos que não adiaram sua cerimônia de casamento, optaram pelas tendências do momento, como: cerimônias no estilo Drive-thru, onde os convidados assistem tudo de dentro dos seus carros; uso de tecnologia, com cerimônias sem convidados, transmitidas através de Lives em redes sociais; Elopement Wedding, que para Lorena Rodriges e Junia Lanesignifica casamento a dois, onde o termo Elope significa fuga, que é quando o casamento ocorre de maneira repentina, com número reduzido de pessoas. Uma das categorias dentro destas tendências são os casamentos temáticos, onde destaca-se aqui os ambientados na Idade Média. Não por acaso, foi a partir da Idade Média, nos séculos V a XV, que o vestuário começou a se destacar por causa da habilidade dos artesãos, quando as roupas passaram a ser mais refinadas e a ter aplicações de pedrarias e joias. Foi também no final da Idade Média e início do Renascimento que o conceito Moda surgiu, período este muito importante para a história do vestuário segundo o Centro de Produções Técnicas(CPT).

 

Tendo em vista o valor investido pelos casais em cerimônias que fogem do tradicional, principalmente em tempos de pandemia em que as aglomerações devem ser evitadas, a coleção Medieval Tale outono/inverno 2021, da marca Estarelly, inspirada nos reis e rainhas da Era Medieval, veio para dar uma agitada no mundo dos casamentos.As peças vêm repletas de símbolos únicos de um casal prestes a realizar seu enlace matrimonial no estilo Elopement Wedding, fugindo para trocar as aliançasno topo do mundo. Todos os detalhes em dourado nas peças representam o poder e requinte das famílias reais, sem contar o escudo da família do noivo prendendo a capa que faz a vez do véu da noiva. A cor vermelha carrega consigo o símbolo do amor eterno, e todos os detalhes em pele sintética e couro trazem a segurança e proteção para quem os veste.De valor acessível para locação, estes figurinos atendem a qualquer casal que deseje se casar num ambiente que remeta a uma época cheia de encantos e fantasias, que permaneçam vívidos e reluzentes na memória de todos, com o figurino dos sonhos de qualquer donzela ou cavaleiro.

Se estiver planejando se casar ou gostaria de renovar seus votos de casamento, abuse da criatividade e aproveite as tendências do momento para criar o evento dos seus sonhos, respeitando sempre as orientações dos órgãos responsáveis pela saúde e segurança pública.

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